10/04/2008

Pedro o Pescador

Depois de ver alguns post desta menina (http://bom-feeling.blogspot.com/) sobre livros infantis e como no comentário do post anterior disse que não conhecia este Escritor, resolvi mostrar o livro.

O Escritor Jose Viale Moutinha vai fazer uma apresentação no dia 15 dos seus livros infantis aos meninos da escola da Inês e para que os Pais ficassem a conhecer e quisessem comprar algum livro deixou-os na escola durante estes dias para que a escolha fosse facilitada.

No meio de muitos a Inês escolheu este, penso que foi pela cor dominante na capa que é o vermelho (sua cor preferida), confesso que não conhecia o autor mas depois ler fiquei a gostar.

As ilustrações são da Carla Pott, muito bonitas.

O conto é sobre um menino (Pedro) que vai passar férias ao campo á casa do Avô e este resolve ensinar o Pedro a pescar, como não tem tempo para praticar quando chega a casa transforma a sua banheira num ribeiro e vive muitas aventuras imaginárias.






































3 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ohh quanta honra! Obrigada querida! e adorei! :) pelo pouco que li da historia parece interessante e motivar as crianças a darem bom uso á sua imaginação é sempre muito bom! as ilustrações, como já te tinha dito, ficaram muitissimo bem entregues. A composição gráfica do livro é lindíssima! Na verdade ontem fui logo cheretar a net à procura do livro, mas so deu para ficar a conhecer a capa.
coincidencia, tb comprei um livro para oferecer a um menino Pedro que também tem como personagem principal um Pedro!!! :) em breve tb irei fazer um post sobre ele.
♪♪ ♡ bjo grande e bom fim de semana ♡ ♪♪

Feiras e Artesanato disse...

Olá!
Venho aqui convidá-lo a visitar um novo blog que destina-se a organizar a informação sobre as feiras de artesanato realizadas ao longo do ano pelo país e promovê-las.
Quem participa de Feiras de Artesanato sabe que isto acaba por tornar-se um vício!!!
Assim, se souberes de alguma feira que não esteja no blogue é so mandar e-mail com informações ou mesmo deixar um comentário, fazemos questão de deixar o seu link como responsável pela sugestão!!!

Sandra Campos disse...

Olá!
Gostei muito do teu blog!
Adoraria convidar-te a visitar o meu:)http://xanicatrabalhosmanuais.blogspot.com
Dedico este blog à apresentação do meus trabalhos, vou experimentando novas técnicas em t-shirts, colares, aneis, sabonetes, vasos com plantas e AQUI ESTÁ!!!
Espero que gostem...MUITO!!! E ainda muitas histórias e reportagens actuais e polémicas...
Um grande beijinho,
Sandra.

English rib sweater

I have made this English Rib Sweater size S. It can be made in sizes XS,S,M,L...or you can send the measure that you want and i will informe...