Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2008

Bimby

Para responder á pergunta da Apro como hoje tenho convidados para jantar e necessito de uma sobremesa, resolvi fazer um bolo de chocolate na Bimby, tirei a receita do blog desta menina http://luisaalexandramarques.blogspot.com/, que tem receitas fantásticas.
A BIMBY pica, rala, corta, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! E......até cozinha a vapor.
http://www.vorwerk.com/pt/
Sou franca ainda não tirei proveito de todas as potencialidades da Bimby e já a tenho á pelo menos 3 anos, nunca mais fiz puré de batata a não ser na bimby, nunca tinha feito um molho béchamel tão cremoso e saboroso como o feito na bimby, faço sempre a sopa da filhota nela, é só colocar lá dentro os legumes deixar cozer e moer, fica muito cremosa e saborosa.
Enquanto o bolo estava no forno, fiz sopa e no fim da sopa a cobertura para o bolo.





















































































Os legumes na bimby para a sopa da Inês, coloquei a água, sal e carne, temperatura 100, velocidade colher inversa, tempo 60 minutos, no fim foi só moer na velocida…

Give Away

No próximo dia 5 de Novembro este blog faz dois anos, vou oferecer este livro Japonês a quem comentar neste post, no dia 5 faço um sorteio.Espero que gostem!

Constipadas

Hoje a Inês acordou com muita tosse e nariz entupido, um bocadito de febre,nada de alarmante, mas o suficiente para ficar em casa com a Mãe que também está constipada.
Lá convenceu a Mãe a brincar um bocadito com ela, resolveu brincar com a sua casa de bonecas...foi oferecida á pelo menos 2 anos e só agora é que lhe acha graça para a brincadeira.
Queria fazer bolinhos mas a sério, então resolvi fazer na Bimby uns bolinhos e canela, muito faceis e rápidos de serem feitos, o que correu mal foi no forno, a Mãe esqueceu-se deles...ficaram um bocadinho para o queimado....



















































Porta Joias

Este vai viajar até Lisboa...espero que gostem....































Mais Uma

Desta vez com um formato diferente, gostei muito de a fazer; "na minha maneira de ver" ficou muito bonita, mas sou suspeita.. Materiais:Fazenda de Lã, Tecido 100% Algodão, Entretela, Botão.
Agradecia que quem quiser saber preços de algum artigo que tenha gostado, por favor envie mail para morais_sonia@sapo.pt, obrigada.
Continuação de boa semana de trabalho.
























Nova Mala

Quando vi no Blog da Concha (http://saidosdaconcha.blogspot.com/) onde tinha comprado o molde da Mensager Bag, não hesitei e comprei um para mim, o resultado foi este... alterei muita coisa no molde, reduzi 20% porque sou para o baixinho (1.65 cm) e a mala ia ficar muito grande, só coloquei o bolso á frente porque nunca ia utilizar o de trás, t e reduzi o comprimento das alças.
O material utilizado foi fazenda de lã, tecido 100% algodão da Anna Maria Honner, e entretela, muito cose e descose..

Domingo

Fomos almoçar a S. Lourenço da Montaria com um casal amigo mais o filho que é mais velho um ano que a Inês, os dois entenderam-se muito bem, brincaram juntos e mais tarde juntou-se-lhes a prima.

Depois do almoço fomos até á Serra D'Arga ver cavalos selvagens, os miúdos ficaram todos contentes, mas tiveram medo de se aproximar....
A minha Inês é a mais destemida, sobe para as árvores, adora fazer caminhadas, não tem medo de nada, só eu é que fico com o coração a mil....











Agenda

Resolvi tentar forrar uma Agenda, esta é a minha primeira tentativa, digam lá da vossa justiça...Forrei com tecido Japonês 100% Algodão.Vai ser prenda de Natal...

























Novos Porta Moedas

Acabadinhos de fazer, os mais pequenos medem cerca de 11 cm x 10cm e os maiores 17 cm x10cm.








WIP

Mail order

Acabadinhos de chegar!!!! são todos lindos!!! Aguardem as novidades!!!

Garden Party by Anna Maria Horner 1/2 Yard Set Rose/Green HEATHER BAILEY POP GARDEN, Fat Quarter Set
















Natal

Sei que ainda é cedo, mas resolvi mostrar uma Travessa feita com a técnica efeito Mármore ,servem para decorar a mesa de natal, esta é para uma proposta de prendas de natal para uma Empresa oferecer aos seus colaboradores, como é de longe, e sei que não conhecem o blog posso colocar sem correr o risco de não ser surpresa....