31/10/2008

Bimby

Para responder á pergunta da Apro como hoje tenho convidados para jantar e necessito de uma sobremesa, resolvi fazer um bolo de chocolate na Bimby, tirei a receita do blog desta menina http://luisaalexandramarques.blogspot.com/, que tem receitas fantásticas.

A BIMBY pica, rala, corta, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! E......até cozinha a vapor.

Sou franca ainda não tirei proveito de todas as potencialidades da Bimby e já a tenho á pelo menos 3 anos, nunca mais fiz puré de batata a não ser na bimby, nunca tinha feito um molho béchamel tão cremoso e saboroso como o feito na bimby, faço sempre a sopa da filhota nela, é só colocar lá dentro os legumes deixar cozer e moer, fica muito cremosa e saborosa.

Enquanto o bolo estava no forno, fiz sopa e no fim da sopa a cobertura para o bolo.






















































































Os legumes na bimby para a sopa da Inês, coloquei a água, sal e carne, temperatura 100, velocidade colher inversa, tempo 60 minutos, no fim foi só moer na velocidade 10 porque a Inês gosta dela como se fosse um creme.

Divido por caixinhas umas congelo e outras vão para o frigorifico, tem sempre sopa todos os dias, desde bébé que assim é, ao meio dia e á noite tem que comer sopa.






























4 comentários:

Denise disse...

EU QUERO UMA BIMBY!!!!!!!

Linda, manda-me mail... Gostava de saber o preço desse "brinquedo"... lol...

denise_aytekin@hotmail.com

Bigada... Jitos

APO (Bem-Trapilho) disse...

mais esclarecida agora, amiga! obrigada! e já agora se nao for indiscrição, quanto custou?
ahhh e é APO de Ana Paula otero! ;)
bjokas linda!

Oficina das Linhas disse...

O livro vale mesmo a pena, Sónia, eu acho que sim... Já comprei alguns que pensava que era uma coisa e sairam outra, não dá vontade de fazer quase nada que vem neles, mas este é diferente. E tem montes de dicas e explicações. Eu gostei muito.

Ainda não fui à procura, mas existem fitas métricas, daquelas de medir paredes, sabes, que têm as duas medidas. Talvez numa drogaria mais abastecida...

Maria Bettencourt Lemos disse...

Muito útil e prática a Bimby...as confecções ficaram com esplendido aspecto!
beijinhos para ti,
Maria Lemos

New Swaeter

  Desta vez para mim...