25/10/2012

Granny Blanket

Pronto para ser entregue, a mantinha ficou com muma medida de 60 cm por 47 cm, não é muito grande mas penso ser a medida ideal para uasr no carrinho em passeio.
É um projecto rápido e muito em conta, utilizei uma lã da rosarios 4 para bébes, a Caricia, não gastei muitos novelos penso que 3 de branco e salmão e só uma (que sobrou) da cor rosa forte.

Penso ser uma oferta muito bonita para um recem nascido, e quando é feita á mão e  com muito carinho tem outro valor....:))























22/10/2012

Wip Thermal

A passinhos de caracol....o fio é fino a agulha fininha (3mm) parece que nunca mais saio do lugar, só vai ficar pronta lá pelo Natal com um bocado de sorte...

Mas estou a adorar tricotá-la, o ponto é fácil de memorizar e está a ficar linda.






















Ao mesmo tempo estou a fazer um vestido para a Inês oriental lilly,  não estou a gostar muito da lã que escolhi, é um bocadinho áspera mas pode ser  que depois de  lavada fique mais macia.


20/10/2012

Iogurtes caseiros

Os que tenho feito são baseados nos do blog no soup for you.




















De aroma de baunilha com compota de pêssego, muito bom :)))

Receita:
700 gr de leite (a minha iogurteira veio com 6 copos mas arranjei outro)

Aroma de baunilha qb
4 colheres de sopa de leite em po
100  gr de açúcar
1 iogurte natural
Compota de pêssego

Na bimby colocar todos os ingredientes excepto o iogurte natural, programar 4 minutos, velocidade 4 temperatura 50.
colocar o iogurte e misturar na velocidade 4 por 6 segundos.

Nos copinhos do iogurte colocar no fundo uma ou duas colheres de sobremesa de compota de pêssego, com muito cuidado colocar o iogurte. Levar a iogurteira por 12 horas, quando terminar o tempo colocar a tampinha nos copos e levar ao frigorifico no mínimo por 4 horas.

.Bom apetite :))


01/10/2012

Yarn Adventures

já andava á uns tempos a namorar as lãs da Filomena, o meu aniversário serviu de "desculpa" para a comprar, foi uma prendinha de mim para mim.....encomendei o fio 570 com a intenção de fazer um cardigan rendado....já o começei e já o desmanchei...não estava a gostar do resultado.

 E agora o que fazer com a lã??? um xaile? ou este modelo?


New Swaeter

  Desta vez para mim...